Medellín é uma das maiores cidades da Colômbia, e a segunda mais populosa do país, moderna e com um ótimo sistema de metrô, que liga praticamente toda a cidade, é preciso pelo menos uns 3 dias para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer, são muitos parques, museus e natureza, e separe pelo menos um dia para ir até a Piedra del Peñol, em Guatapé.
El Poblado / Parque Lleras
Ficamos hospedados no bairro El Poblado e é ótimo, recomendo! É um bairro com muitos hotéis e hostels, fica perto de uma estação de metrô (20 min. caminhando), supermercados, casas de câmbio, padarias, e algumas praças.
É onde fica o Parque Lleras, um local boêmio e badalado, com restaurantes de todos os tipos, barzinhos animados e baladinhas, é um local bem agitado a noite. Separe pelo menos uma noite para conhecer esta parte da cidade.
Parque Arví
Pegando um metrô e depois um metrocable, é possível chegar até o famoso Parque Arví, em Santa Elena. Uma reserva ecoturística enorme, muito bem cuidada e com muito verde. O ideal é ir até lá pela manhã, pois é quando acontecem os passeios guiados pelo parque, além da enorme área verde, tem trilhas para caminhar e andar de bike, local para fazer pic nic, feirinhas de frutas, lagos, vegetação e animais. Demos um pouco de azar pois fomos às 14h e os passeios guiados já haviam terminado, então ficamos um pouco perdidos sobre o que fazer por lá, infelizmente falta um pouco de placas com informações sobre onde ir, pois o local é muito grande e são muitas atividades. Acabamos pegando um ônibus dentro do parque e indo até Comfenaco, onde tinha um lago, uma ponte e era possível andar de bote, tinha também um borboletário. O local é bonito, muita natureza e ar puro, vale a pena separar pelo menos uma manhã toda para este passeio.
Praça Botero
Praça ao ar livre com 23 esculturas dos gordinhos de Fernando Botero, que é natural de Medellín. Como fica localizada bem no centro da cidade, no Parque Berrío, é uma área muito movimentada, centro financeiro e comercial da cidade, com muitos ruídos e vendedores ambulantes. Próximo a praça estão várias igrejas, museus e pontos culturais e históricos importantes da cidade.
Museu de Antíoquia
Localizado na Praça Botero, bem em frente as esculturas. É o principal museu de Medellín, com 3 andares de exposições, traz mais obras do artista, pintor e escultor Fernando Botero, incluindo algumas salas interativas sobre algumas principais obras dele, e também obras de arte de outros artistas e exposições regionais.
Piedra del Peñol e Povoado de Guatapé
Um dos lugares mais fantásticos próximo a Medellín! Fizemos um tour guiado com a empresa Tour Guatapé, são muito atenciosos, pontuais e passam muitas informações, o tour dura o dia todo, e além da Piedra del Peñol conhecemos alguns povoados próximos e também a cidade de Guatapé, que é linda e toda coloridinha.
Na Piedra del Peñol são 740 degraus para se chegar no topo, de onde se tem uma vista deslumbrante da represa de Guatapé, vale a pena o cansaço!
Valor – base agosto/2015
(o câmbio do aeroporto de SP estava a R$ 1,55 e na Colômbia compramos COP por 700)
Preços por pessoa
Metrocable até Arví – COP 4.600
Ônibus dentro do Parque Arví, até Comfenaco – COP 3.200
Entrada parque Comfenaco – COP 4.500
Passeio bote – COP 6.500
Entrada Museo Antíoquia – COP 10.000
Tour guiado Guatapé (inclui transporte, café da manhã, almoço e passeio de barco) – COP 69.000
Subida Piedra del Peñol – COP 12.000
Deixar um comentário