Hoje tenho uma dica cult! Para quem gosta de ler super recomendo o livro “Os homens que não amavam as mulheres”, é uma história cativante, que te deixa atenta e envolvida do começo ao fim, o livro é grossinho, tem um pouco mais de 500 páginas, mas eu li em 2 dias de tão desesperada que estava para saber o que ia acontecer hehe depois que você começa a ler não dá mais vontade largar!

“Os homens que não amavam as mulheres” conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, sócio da famosa revista “Millenniun” que acaba de ser condenado a prisão por difamar um poderoso empresário do ramo das finanças, e no momento sua revista se encontra em crise, e ao mesmo tempo que isso acontece ele recebe uma proposta intrigante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua perturbada família e também para investigar o sumiço de sua sobrinha preferida, que desapareceu há mais de 40 anos sem deixar vestígios. Em sua busca, Mikael conta com a ajuda da jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, e acabam desvendando um verdadeiro circo de horrores.
O romance policial aborda temáticas bastante polêmicas e problemáticas como violência contra a mulher, serial killers, corrupção industrial, brigas em família e prisão, sempre com uma visão muito corajosa e ousada.
O título é o primeiro de uma trilogia que o autor Stieg Larsson deixou, antes de morrer.
Ah e fizeram um filme do livro (que por sinal concorreu ao Oscar 2012 na categoria melhor atriz), e estava em cartaz há pouco tempo nos cinemas, ainda não tive oportunidade de assistir, mas quero ver só por curiosidade, mas eu sou adepta da seguinte opinião: “o livro é melhor que o filme”, sempre!

Alguém já leu o livro ou viu o filme?

Ps: Kelly obrigada por me emprestar o livro, adorei muito! Agora quero ler os outros dois da trilogia.