Mais um pouco sobre viagens, continuando as dicas sobre o Rio de janeiro, quem quiser conferir a primeira parte pode clicar AQUI.
Hoje as dicas são de lugares mais óbvios e mais visitadas do que os anteriores, com certeza esses pontos turísticos não podem faltar no seu roteiro! Mas vamos lá:

Praias 
O Rio é famoso no mundo todo por suas belas praias! Confesso que aproveitei pouco o mar enquanto estive por lá pois queria conhecer outros lugares também, mas como pegamos um dia de sol lindo (e outros nublados), deu para dar uma idinha até a orla, sentir a vibe da praias cariocas, tomar água de coco e comer os famosos biscoitos Globo (que na verdade não achei nada demais!).
As mais famosas: Ipanema, Leblon, Copacabana e Barra da Tijuca.

Praia de Ipanema
Calçadão de Copacabana em dia nublado
Copabacana Palace
O hotel mais antigo e famoso do Rio de Janeiro, pra quem passar por Copacabana, vale dar uma idinha até lá só para ver o prédio monumental (ou se hospedar se for possível hehe).

Cristo Redentor
A estátua mais famosa do Brasil que fica situada no alto do Morro do Corcovado também merece uma visita, ela é a segunda maior estátua de Cristo do mundo e grande símbolo do cristianismo. Fica a mais de 700m acima do nível do mar, lá de cima se tem uma vista de toda a cidade (que deve ser linda, mas infelizmente o dia que fui estava nublado, então não vi nada hehe) mas a visita é coisa rápida, lá em cima há apenas a estátua, uma capela e a vista para se apreciar, e logo abaixo tem uma lanchonete e loja de souvernir, não há muito o que fazer por lá, e o mais demorado é chegar até lá, álias o caminho é lindo, passa pelo Parque Nacional da Tijuca, onde há muito verde!

Pão de Açúcar
Dei mais sorte no dia em que fui ao Pão de Açúcar, o dia estava lindo e ensolarado, a vista lá de cima é realmente maravilhosa, dá pra ver toda a cidade (inclusive o Cristo), vários morros (nunca vi tanto morro na minha vida igual tem no Rio! hehe), e algumas praias. Lá em cima há várias lojinhas, lanchonetes, muitos banquinhos e cadeiras espreguiçadeiras para sentar (ou quase deitar) e ficar apreciando o por-do-sol, e ainda há um teatro. O passeio com o bondinho é bem tranquilo, é super seguro e tal, mas claro que na hora de subir dá um friozinho na barriga! Mas vale a pena conhecer o morro do Urca e ver a cidade de cima!

Beijos e aproveiitem o sabadão!